Notícias Publicações
  Home O Festival Hemerocallis Comunidades Agende-se Imprensa Notícias Patrocinadores Fale Conosco
 

Lançamentos e novo jardim agradam visitantes no festival

28/01/2018

O 16º Festival Brasileiro de Hemerocallis nem acabou é já é sucesso de público. Desde outubro do ano passado, mês que o evento teve início, a Agrícola da Ilha vem recebendo um número de excursões que ultrapassa as expectativas, além de muitas famílias vindas de todos os estados brasileiros.

Hemerocallis Jardim do Sol, inaugurado em novembro, é protagonista nesta edição.

O auge das visitações se deu na semana da abertura do evento, quando foram lançados três novos hemerocallis, e na primeira quinzena de novembro, durante a inauguração do Jardim do Sol. O novo espaço agradou em cheio os visitantes. O projeto, assinado pela Boa Vista Paisagismo, surpreende pela exuberância de cores e pela proposta geométrica, que o diferencia de todos os outros ambientes da propriedade.

Os canteiros são compostos por uma espécie que também é novidade na região; o Sunpatiens. As flores, resistentes ao sol, são resultado de dez anos de pesquisa e melhoramento genético realizados pela Sakata.

Hemerocallis
Auge do crescimento e da floração da espécie Sunpatiens.

Mas quem foi à inauguração do Jardim do Sol, em novembro, tem motivos de sobra para voltar ao local. Isso porque as mudas de Sunpatiens, plantadas no ano passado, atingiram o seu pico de crescimento e floração e estão dando um espetáculo à parte desde o início do ano.

Além do Jardim do Sol, a empresa oferece aos visitantes mais três jardins externos, além de trilha ecológica, espaço do colecionador, capela para eventos ao ar livre, campo de cultivo de hemerocallis e agapanto, café (sextas à tarde e sábados) e uma loja de mudas de flores e plantas ornamentais, que encanta os apaixonados por jardinagem.

Hemerocallis
Visitantes conhecem os lançamentos em pleno jardim.

O atendimento ao público é de terça a sexta, das 7h30 às 17h, e sábados, das 9h às 17h. O Festival Brasileiro de Hemerocallis segue até 28 de fevereiro, sem fechar no Carnaval. Após o encerramento do evento, que marca o final da floração da espécie que dá nome ao festival, a propriedade continua aberta à visitação.

Hemerocallis
Na loja, apaixonados por jardinagem adquirem mudas e flores.

A empresa já está organizando mais novidades, e pretende apresentá-las ao público nos próximos meses. Se você tem interesse em receber conteúdo exclusivo sobre a Agrícola da Ilha e o Parque dos Hemerocallis, basta cadastrar-se no campo Newsletter desta página.

- Vendemos mudas de hemerocallis, agapanto, bastão do imperador e gengibre ornamental p/ todo o Brasil. Informe-se aqui.

- Mudas de Sunpatiens, nas cores expostas no Jardim do Sol, podem ser adquiridas em vaso na nossa loja. Informe-se

-Adquira ingressos para visitar o Parque dos Hemerocallis no local. Não é necessário comprar antecipadamente. Descubra mais em nossa página no Facebook:


NEWSLETTER
Receba as notícias do Festival no seu e-mail. Preencha os campos abaixo e fique sabendo de todas as novidades.

Nome:
E-mail:
Profissão:
Desejo receber Newsletter
Desejo cancelar Newsletter
   
2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011
Anteriores
   Mapa do Site Política de Privacidade Copyright Sintonia