Notícias Publicações
  Home O Festival Hemerocallis Comunidades Agende-se Imprensa Notícias Patrocinadores Fale Conosco
 

Jardim do Sol é inaugurado no Parque dos Hemerocallis

21/11/2017

Hemerocallis

A Agrícola da Ilha se encheu de luz e cores neste dia 15 de novembro. Além do sol, que presenteou a todos com a sua presença, centenas de visitantes foram conhecer o Jardim do Sol, novo espaço que amplia as opções de lazer e contemplação no parque particular mantido pela empresa.

Na forma de uma bela mandala natural, por onde as pessoas podem passear, o jardim é formado por um arco-íris de Sunpatiens, uma novidade na região, desenvolvida pela Sakata. Segundo Roberto Oki, diretor desta empresa, a flor é resultado de dez anos de pesquisa e melhoramento genético, com material originário da Indonésia.

Hemerocallis
Novo jardim oferece fácil acesso a crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

Hemerocallis
Nove cores de Sunpatiens compõem o jardim em forma de mandala.

A paleta de cores é bem variada. De um total de 24 cultivares, nove são comercializadas no Brasil, por aguentarem o clima tropical. É possível conhecer todas essas cores no jardim recém-inaugurado. “O novo espaço oferece a possibilidade de passear por canteiros floridos o ano inteiro, além de inspirar os visitantes a criarem o seu próprio jardim.” Destaca Dario Bergemann, proprietário da Agrícola da Ilha e melhorista genético.

Hemerocallis
Instituto Ademar Cesar movimenta público com dança vibrante.

Mas não foram só as flores as protagonistas do espetáculo. Durante a cerimônia de inauguração, o público se emocionou com a apresentação vibrante do grupo de dança do Instituto Cultural Ademar Cesar. Outro momento marcante foi a declamação do poema inédito Jardim do Sol, da escritora carioca Roseana Murray, em homenagem ao espaço que a encantou em visita recente. O poema foi declamado pela pedagoga Silvane Silva, que realiza diversos programas de educação ambiental no Parque dos Hemerocallis.

Hemerocallis
Pedagoga Silvane Silva declama poema inédito de Roseana Murray

O Jardim do Sol é uma realidade que nasceu de um sonho da Família Bergemann, e contou com a parceria de muitas empresas. O projeto é assinado pela Boa Vista Paisagismo e patrocinado pela Sakata (Sun Patiens), Boa Vista Plantas Ornamentais, Britador Hübener e Forth Jardim.

Hemerocallis
Inauguração contou com a presença dos apoiadores e patrocinadores do jardim.

O novo jardim é uma das atrações do Parque dos Hemerocallis, que é composto por mais três jardins externos, campos de cultivo, espaço do colecionador (cultivares raros de hemerocallis), capela e trilha ecológica preservada há mais de um século. As visitas são feitas mediante ingresso (adquira no local) e o valor arrecadado é destinado à manutenção e melhorias no espaço.

Interessados em visitar o Jardim do Sol podem consultar os horários de atendimento clicando aqui

Para adquirir mudas de Sunpatiens e tirar as dúvidas sobre plantio, fale conosco


NEWSLETTER
Receba as notícias do Festival no seu e-mail. Preencha os campos abaixo e fique sabendo de todas as novidades.

Nome:
E-mail:
Profissão:
Desejo receber Newsletter
Desejo cancelar Newsletter
   
2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011
Anteriores
   Mapa do Site Política de Privacidade Copyright Sintonia