Notícias Publicações
  Home O Festival Hemerocallis Comunidades Agende-se Imprensa Notícias Patrocinadores Fale Conosco
 

Férias de Julho: Hora de Brincar ao ar Livre!

08/07/2017

Brincar em áreas verdes já é até recomendação médica. Estudiosos no mundo inteiro estão alertando pais e professores para as consequências do mundo digital na saúde de crianças e adultos. E não é para menos; a previsão é de que, nos próximos anos, as pessoas se comuniquem 60% mais com robôs do que com pessoas.

Jardins e Lagos com Carpas integram criança à natureza.

Aproximar as pessoas do convívio familiar através do contato com a natureza sempre foi uma bandeira da Agrícola da Ilha. Por esse motivo, a empresa oferece diversas áreas externas com jardins, parque, casa de brinquedo, lagos com carpas, trilhas e gramados para piqueniques.

Durante o ano letivo a propriedade, que é a maior produtora de hemerocallis da América Latina, recebe dezenas de grupos de estudantes de escolas públicas e privadas de Joinville e cidades vizinhas. A ideia é oferecer espaço para as crianças aprenderem de uma forma lúdica e divertida, despertando todos os sentidos dos pequenos.

Área segura para piquenique e trilha atrai grupos de Joinville e região.

Além de integrar o Programa Viva Ciranda, a empresa apoia iniciativas como as que estão acontecendo no Instituto Priscila Zanette (Joinville), que desenvolve ações socioeducativas, preventivas e de fortalecimento do vínculo familiar no contraturno escolar. “Em junho tivemos a grande satisfação de presentear o Instituto com mudas de hemerocallis.” Diz Dario Bergemann, proprietário da Agrícola da Ilha, que levou as mudas pessoalmente ao local.

O presente foi dado num dia muito representativo, já que o instituto estava recebendo a premiada escritora Roseana Murray, que também já foi homenageada pela Agrícola da Ilha através de uma cultivar que leva o seu nome.


Flores e plantas despertam a curiosidade dos pequenos.


ATRAIR CRIANÇAS: UM PROCESSO NATURAL
Da mesma forma que as crianças são atraídas para a Agrícola da Ilha para aprender, durante o ano letivo, elas também vêm para brincar nas férias. E são muitas as opções para o convívio familiar de todas as idades.

A empresa vem investindo continuamente em melhorias, como a recente calçada que liga o estacionamento ao café, à loja e ao Jardim dos Hemerocallis. Além disso, há o projeto para um novo jardim, próximo à capela e a remodelação do Espaço do Colecionador, ainda este ano.


Calçamento melhora acessibilidade ao Jardim dos Hemerocallis.


A Agrícola da Ilha atende de terça a sexta (7h30 às 17h) e sábados (9h às 17h). Os ingressos para os jardins são adquiridos no local e Amigos do Jardim dos Hemerocallis podem visitar gratuitamente. Informe-se pelo WhatsApp (47) 99773-0082 ou clique aqui

NEWSLETTER
Receba as notícias do Festival no seu e-mail. Preencha os campos abaixo e fique sabendo de todas as novidades.

Nome:
E-mail:
Profissão:
Desejo receber Newsletter
Desejo cancelar Newsletter
   
2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011
Anteriores
   Mapa do Site Política de Privacidade Copyright Sintonia